A Residência Multiprofissional em Saúde instituída através da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde – PORTARIA INTERMINISTERIAL N0. 45 de 12 de Janeiro de 2007 foi estruturada em consonância com a política de Educação e Desenvolvimento para o SUS. É um programa stricto sensu que prioriza o entendimento do processo saúde-doença como resultante das condições de vida e a família como foco das ações multidisciplinares com vistas à promoção e recuperação da saúde e prevenção de doenças.
A Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNCISAL, tem como parceiro o POLO SAÚDE DA FAMÍLIA DE ALAGOAS e teve seu inicio em março de 2009 estabelecendo como objetivo: Formar profissionais de saúde especialistas em Saúde da Família, para atuarem dentro do espírito do trabalho em equipe numa visão pluridimensional do processo saúde – doença, tomando a família como referência no desenvolvimento de ações coletivas e individuais.
O programa tem no total 5.520 horas com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas e dedicação exclusiva, é um programa financiado pelo Ministério da saúde e conta com 10 residentes de 5 categorias profissionais (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia e terapia Ocupacional).